Tendências do varejo

Estamos diante de um momento de mudança.  O futuro, que já é hoje, nos apresenta uma tecnologia avançada que abrange todos os processos dentro de uma organização. Somos testemunhas privilegiadas deste momento disruptivo dentro das empresas, a forma de comprar câmbio, de relacionarmos com os clientes, de oferecer experiências no lugar de serviço.

Neste cenário, é fundamental repensar a função das equipes com as quais trabalhamos, readaptando-a. A concepção do trabalho como tal, evoluiu e é imperioso fazer uma revisão dessas práticas tradicionais e partir desde um novo ponto de início que nos faça entender a natureza de nosso trabalho a partir da transformação tecnológica.

Toda a empresa deve estar envolvida neste processo, a estratégia digital abrange todas as áreas da empresa, e aqui é essencial que todos entendam, aprendam, acompanhem e ajudem nesse processo de transformação.

Para isso, as organizações devem oferecer a seus empregados todas as ferramentas necessárias para impulsionar essa mudança: tecnologia potente e fácil de usar, é uma peça fundamental para alcançar uma experiência positiva dos colaboradores dentro de uma organização. Uma boa indução e capacitação continua acompanham este processo.

É essencial compartilhar qual é a estratégia digital da empresa; ter um propósito claramente definido e montar equipes de trabalho multidisciplinares que incluam dinâmicas de trabalho onde todos os perfis trabalhem juntos neste Discovery e se nutram mutuamente.

E não somente nos referimos a fundir diferentes áreas da empresa em um mesmo grupo, (Finanças com Recursos Humanos), mas sim entender que devemos incluir diferentes audiências, basicamente integrar as novas gerações, que oferecerão ar fresco e impulsionarão a mudança.

Os jovens valorizam a estabilidade. Apesar da má reputação que os millenials possuem, 37% escolhem um trabalho com relação de dependência, com o desejo de ter responsabilidades, trabalhar em equipe e acima todas as coisas, aprender.

Os aspectos mais valorizados para que estes grupos de trabalho sejam bem-sucedidos estão relacionados com bons espaços para criar, que sejam estimulantes, flexíveis, agradáveis e que gerem altos níveis de motivação.

As empresas bem-sucedidas serão aquelas que possam adaptar mais rapidamente as mudanças e ofereçam uma experiência digital a seus colaboradores.

Na Marco Marketing. podemos te ajudar neste processo de transformação digital, projetando uma estratégia e plano de trabalho para que a sua equipe se adapte a estas mudanças, aprenda e colabore positivamente da transformação digital.

Na Marco Marketing usamos tecnologias da Microsoft como parte de nossa integração digital e trabalhamos em espaços colaborativos. Convidamos você a assistir a este vídeo com o qual compartilhamos essa visão

 


Escrito por Nicolas Irreño
Country Manager Marco Marketing no Peru
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran