Tendências do varejo

A participação das mulheres nas compras por internet não para de aumentar: segundo dados revelados pela Câmara Colombiana de Comércio Eletrônico, no último “hot sale”, 52,8% das compras foram realizadas por mulheres, enquanto que os homens ficaram atrás com 47,1% da participação.

O estudo revelou igualmente que as categorias que as mulheres mais consultaram foram as de viagens, com 37%, tecnologia com 16,6% e moda com 12,5%, três categorias muito ligadas às mulheres. Por outro lado, a agência de pesquisa de mercados descobriu que uma a cada três mulheres colombianas são influenciadas em sua decisão de compras pelo mundo online.

Menos tempo, mas sempre atualizadas

Os dados mostram uma realidade: as mulheres possuem cada vez menos tempo e as compras pela internet se tornam cada vez mais satisfatórias. O tempo dedicado às compras de diferentes itens se reduzem cada vez mais, mas isto não significa que as mulheres não queiram estar na moda ou ter as últimas tendências em tecnologia.

O trabalho, o cuidado da família e o lar e muitas outras tarefas que costumam sobrecarregar as mulheres faz com que as compras online sejam uma solução perfeita para muitas delas.

Internet e decisão de compra

Segundo um estudo difundido pela Kantar em razão do Dia Internacional da Mulher, para 35% das colombianas, a internet desempenha um papel decisivo na decisão de compras, enquanto que em sua maioria, elas usam a internet para buscar produtos ou serviços.

Na hora de fazer compras, 69% das mulheres colombianas preferem utilizar os PCs ou os portáteis, enquanto que 58% a fazem através de seus smartphones, 12% através de tablets e 14% com outros dispositivos.

Voos: os mais buscados

O estudo da Kantar revelou igualmente que a categoria mais buscada é a de voos: alcançou 24% nas preferências das mulheres colombianas. Depois dessa categoria, as mais buscadas são as de roupa e sapatos, com 20% e serviços de entretenimento para o lar, com 18% das preferências.

Estes dados revelam que as mulheres estão muito ligadas as decisões sobre viagens, seja somente para elas ou para as suas famílias. Desse modo, a vontade de se sentir bem e estar sempre na moda não é algo que esteja precisamente em desacordo com a falta de tempo. Pelo contrário, muitas mulheres veem as compras on-line como uma ferramenta para estarem atualizadas e não perderem tempo com isso.

Com relação à tecnologia, os números vêm para derrubar o mito de que apenas homens estão interessados no mundo tecnológico. Cada vez mais, elas se apropriam da tecnologia e a tornam parte de sua vida.

Agosto é um mês muito forte de vendas na Colômbia, com a popular ação promocional Agosto Alkosto. As Mulheres este ano serão protagonistas mais uma vez. A Marco Marketing está presente na Colômbia há 10 anos. Ajudamos nossos clientes a se prepararem para estas temporadas populares de vendas, garantimos que as equipes se adaptem às altas demandas e a que o retorno sobre o investimento seja bem-sucedido.

Imagem cortesia de www.lagrannoticia.com, todos os direitos reservados. 

 


Escrito por Mariom Carolina Briceño Guevara
Account Manager Marco Marketing Colombia
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran