Tendências do varejo

Marie Kondo é conhecida pelo público desde 2011, quando publicou “A Mágica da Arrumação”, seu primeiro best-seller que a lançou para a fama. O livro ficou 99 semanas na lista de best-sellers do New York Times.

A filosofia de Marie Kondo, baseada em manter apenas os objetos que nos transmitem algo emocionalmente, estava perfeitamente ligada ao público ocidental. Seu gesto de abraçar roupas ou livros tornou-se um ícone planetário.

Agora, Kondo está trazendo seu método para o local de trabalho, apoiado pelo japonês Rakuten, um market place ainda maior que a Amazon e que entende a filosofia japonesa por trás do método KonMari.

Para aplicar todo o seu conhecimento no local de trabalho, em abril deste ano, Kondo lançou um novo livro, do qual é coautora junto a Scott Sonenshein (professor da escola de negócios da Rice University, na cidade de Houston), chamado Felicidade no trabalho. Como organizar sua vida profissional.

“Arrumar o local de trabalho oferece a oportunidade de refletir sobre como se está trabalhando e o que se gosta no trabalho”, diz ele. Mas como podemos aplicar o método KonMari à tomada de decisão, gerenciamento de tempo e relacionamentos profissionais? Os autores não sugerem apenas responder a e-mails que produzem alegria. Em vez disso, eles sugerem encontrar alegria em reestruturar sua área e hábitos de trabalho. A ordem é o que torna possível despertar a alegria no trabalho.

Hoje temos muita confusão, não apenas sobre a mesa, mas em nossas mentes, nas salas de reuniões, em conferências telefônicas e em nossos computadores. Uma desordem que não apenas nos restringe fisicamente, mas fornece uma fonte inesgotável de desânimo e frustração, distrações que nos prejudicam, nos impedem e não nos permitem fazer um trabalho que, de outra forma, poderíamos amar.

Aqui deixamos algumas dicas do método KonMari.

  • Organizar sua mesa significa eliminar a desordem: Na mesa de trabalho, no computador, tablet ou smartphone. Em sua sua mesa de trabalho, delimite um espaço, deve haver apenas alguns poucos objetos necessários e, se possível, ter uma bandeja de uma cor que se harmonize com o ambiente para colocar os objetos, você poderá incorporar um objeto que o faça feliz: uma flor, uma planta ou um enfeite.

  • Elimine elementos desnecessários do espaço de trabalho físico e digital: como se fossem roupas que não usamos mais ou livros que não lemos mais, elimine tudo o que é desnecessário, de documentos inúteis a reuniões que não contribuem com nada. (Um trabalhador de escritório, perde em média duas horas e trinta e nove minutos por semana em reuniões ineficazes.) Dessa forma, podemos nos concentrar apenas em trabalhos importantes e fortalecer nossa carreira.

  • Foco nos aspectos positivos: Adotar a energia positiva como norma no trabalho traz felicidade: boas maneiras, frases encorajadoras, aprendendo a agradecer aos colegas e colaboradores para que, por sua vez, sejam felizes e produtivos.
  • Minimizar distrações: Um exemplo muito revelador é um dado de uma pesquisa com trabalhadores nos EUA e no Reino Unido, sobre a perda de produtividade devido ao esquecimento ou perda de senhas que atingem anualmente US $ 420 (388 euros) por funcionário.
  • Encontre prazer em suas tarefas diárias: De vez em quando, é necessário parar e fazer algumas pausas. Também é aconselhável ter um objeto para relaxar, para olhar e escapar por alguns minutos. E não vamos esquecer de deixar o e-mail descansar também. Mesmo que seja apenas meia hora por dia, desligue.

Fonte> La Nación, Women Now , Arquitectura y Diseño España.

 

 


Escrito por Nathália Lattaro
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran