Tendências do varejo

Dois mil e dezoito está batendo à nossa porta e é hora de pensar nas tendências e projeções do varejo para o próximo ano. Estudos apontam para um varejo híbrido, com canais alinhados, mudanças no ponto de venda e um mercado que pretende investir em inteligência, dedicado a experiências digitais e preocupado com a sustentabilidade de suas ações.

Isso significa uma maior abertura para ações disruptivas, maior convergência das estratégias de marketing e comunicação e visão holística do negócio. Dessa forma, o ponto de venda ultrapassará as barreiras do tradicional e as decisões baseadas em análise de dados poderão tornar mais eficazes as experiências.

Além das tendências, o cenário econômico também se mostra favorável para o varejo. A consultoria GS&Inteligência realizou durante o último Latam Retail Show, principal evento de tendências para o consumo na América Latina, uma pesquisa com 700 participantes, entre eles proprietários, acionistas, CEOs, VPs, diretores e gerentes de diversas empresas do setor. A principal expectativa é que 2018 seja um ano de contratações: 75% deles afirmaram que esperam crescer o time no próximo ano. Destes, 77% são varejistas, 51% do segmento de shopping centers e outros 77% dos setores de serviços, financeiros ou outras. O cenário de contratação aponta um aumento de 42% em 2017 e uma expectativa de ampliação do mercado de trabalho em 75% no próximo ano.

Esse é um dos principais indicadores de um cenário favorável, já que mais força de vendas significa busca por resultados diferentes. O cenário é bastante favorável e é possível esperar bons negócios e crescimento no próximo ano. Sobretudo com a premissa do omnichannel estabelecida entre os estrategistas do varejo.

Conte com a Marco Marketing para apoiar seu planejamento do próximo ano.

Entre em contato com uma especificação nas tendências de varejo.


Escrito por Mauro Liberman
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran