Tendências do varejo

Levi’s … quem não a conhece? Ela é uma marca icônica com um século e meio de vida que domina, como poucos, a chave para a reinvenção. Seu nome é sinônimo de jeans que nunca saem de moda em qualquer lugar do mundo. Qual é o seu segredo?

Ela foi um dos exemplos marcantes da edição deste ano da NRF Retail’s Big Show em Nova York, a feira promovida pela Federação de Comércio Varejista dos Estados Unidos. Do Jacob Javits Center, o centro de convenções novaiorquino onde a exposição aconteceu, destacamos os seguintes atributos da Levi´s:

  • Reinvenção. A Levi’s é uma marca com 150 anos que teve que se reinventar para permanecer hoje e no futuro como a número um de jeans em todo o mundo.
  • ‘Wearables’ e roupas adaptadas ao consumo permanente de informações. Uma das últimas novidades é a criação de peças integradas com acessórios “vestíveis”. Por meio de uma parceria com o Google, foi desenvolvida uma jaqueta que permite controlar o Google Maps, saber que horas são, ouvir música ou se comunicar tocando na manga. “Esses lançamentos permitirão que a marca cuide e potencialize seus produtos básicos, mantendo o sinônimo de qualidade que transmite o rótulo vermelho que todos conhecemos”, diz Ferreira.

  • Reciclado. Outra ação da Levi´s que acompanha seu valor essencial de originalidade é a aliança com a Re/done, uma empresa que usa jeans vintage para reutilizá-los e criar novas calças. É uma celebração do passado de cowboy da Levi´s e uma continuação da história individual do jeans.
  • Lojas físicas e inteligência de mercado: em sua estratégia de expansão, além do comércio eletrônico, a Levi’s continua apostando no varejo físico, abrindo lojas que buscam criar experiências e dar acesso a seus clientes ou “Levi´s fans”, como eles os chamam. O objetivo das lojas é simplificar o máximo possível o atendimento ao cliente, entregar o que é esperado e trazer o inesperado. Eles buscam surpreender o cliente para promover vendas, reunindo informações sobre o comportamento do consumidor com inteligência. Para isso, utilizam tecnologias como identificação por RFID ou radiofrequência, inteligência artificial e Big Data que passam por trás dos olhos dos consumidores.

A forma como a Levi´s se reinventa e incorpora as últimas tendências à sua marca te parece interessante? Você pode fazer isso também, conhecendo em profundidade as 8 tendências chaves para o futuro do setor de varejo em nosso E-book:

Baixe e-book


Escrito por Leandro Ferreira
General Manager | México, CA & Caribbean at Marco Marketing Latam
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran