Tendências do varejo

Sabe-se que o último trimestre do ano é um dos mais fortes em termos de vendas, para a grande maioria dos setores. Por isso, muitos meses antes, as marcas são preparadas para cada um dos pontos de contato (físico e digital) com o consumidor. Se falamos especialmente do ponto de venda, as lojas se preparam muitos meses antes da temporada para fechar o ano com ações marcantes, usando técnicas de Neuromarketing, para contemplar os passion points do consumidor.

De fato, segundo uma análise do Think With Google, mais de 90% dos latino-americanos que compraram algum produto em uma loja física realizaram uma investigação on-line anterior. É por isso que listamos 3 dos elementos básicos que você deve considerar em sua estratégia de marketing

1. Busca móvel

O Google revelou que as buscas, por meio de telefones celulares, são o que impulsionam as compras nas lojas, portanto, focar a experiência do usuário é uma prioridade. Cuidar da customer journey do usuário em todos os momentos ou pontos de contato da pesquisa, passando pela inspiração, até a decisão final da compra, motivará o resultado positivo.

É importante contemplar a integração física, já que na entrega do producto pode contemplar  o pickup na loja física.

2. Vídeo

Se falamos de um formato inspirador para a grande maioria dos usuários, podemos nos referir a vídeos online. As estatísticas mostram como as buscas no YouTube aumentam nos dias anteriores à temporada de festas de fim de ano.

Isso ocorre porque mais de 90% dos compradores em todo o mundo afirmam ter descoberto novas marcas e produtos através do YouTube. De fato, o vídeo on-line é usado por pessoas em todo o funil de compras.

3. Omnicanalidade

Uma boa estratégia de Marketing Digital deve levar em conta a omnicanalidade. De fato, de acordo com os dados fornecidos pela Think With Google, 76% dos compradores que realizam buscas on-line visitam a loja física em menos de 24 horas.

Outro dado fornecido é que 62% das vendas em lojas físicas foram influenciadas de alguma forma por um canal digital, enquanto as buscas “perto de mim” cresceram nada mais e nada menos que 200% nos últimos dois anos

Conselhos

  • Certifique-se de comunicar sua mensagem quando os consumidores forem mais receptivos e se anteciparem às suas necessidades. Levar em consideração os comportamentos da audiência pode ser um trabalho adicional, mas renderá bons frutos
  • Destaque-se do resto com ideias personalizadas sobre seus produtos através de passion points. Além disso, é importante que você crie mensagens personalizadas que se adaptam a cada momento de percurso em que seu consumidor se encontra.
  • Conecte-se com seus usuários que oferecem conteúdo relevante a cada momento do funil de compras.
  • – Monitore constantemente as interações digitais para conhecer o comportamento do seu consumidor e, assim, proporcionar-lhe a melhor experiência de compra.

Se você precisar de suporte para suas estratégias digitais e físicas, na Marco Marketing contamos com uma equipe especializada na criação das melhores campanhas para o seu negócio, na América Latina. Entre em contato!

Fontes:

https://www.thinkwithgoogle.com

Convidamos você a nos seguir em nossas redes:

 

 


Escrito por Luis Benavides
Project Manager Marco Marketing en Colombia
Me encontre: LinkedIn

ASSINE NOSSO BLOG

* *
*
*
*
*
Lead Source
*Campos Obrigatórios
Enter the Captcha
Reload
Ao enviar este formulário você concorda com a política de seguran